1 Batalhar pela promoção porque você acha que merece
“As pessoas pensam 'eu mereço, eu preciso', mas não devem partir do pressuposto de que precisam e, sim, de que valem mais”, diz. Só que esse “valer mais” só vai entrar em jogo quando, de fato, o profissional se destacar porque entrega mais resultados, oferece mais à empresa.
2 Não “vestir a camisa” da empresa
A promoção virá para aquele tipo de profissional que defende a empresa. “As pessoas têm medo de mostrar aos outros que elas vestem a camisa da empresa e a defendem, mas ser líder é isso”. Ou seja, se o seu assunto predileto durante o almoço com os colegas de escritório é criticar tudo o que acontece durante o expediente e ficar reclamando do trabalho ao invés de propor soluções para os problemas, a promoção pode ser um horizonte distante.
“O deslize mais prejudicial é ficar criticando a empresa, falar de coisas erradas que acontecem dentro da organização. Para ser promovido tem que ser alguém que traz soluções e não uma pessoa que só aponta problemas”. “O medo de ser considerado o bajulador é um erro e quem quer ser promovido deve quebrar essa barreira”.
3 Parar de aprender
Um bom profissional deve estar em constante aperfeiçoamento de suas competências e habilidades. Achar que você já sabe tudo e que não é preciso continuar a estudar e participar de treinamentos pode deixá-lo para trás em relação aos seus colegas mais interessados.Ouvi de um profissional de uma empresa brasileira - recém-comprada por uma companhia alemã - que, se quisessem que ele falasse inglês, que pagassem um curso para ele. “Esta pessoa não está se preparando para ser promovida”.
Jogar toda a responsabilidade do seu aperfeiçoamento em cima da empresa não é a melhor alternativa quando se busca subir alguns degraus na carreira. “Esse egocentrismo é o mais cruel dos erros”, diz o especialista.
http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/8-erros-que-fazem-uma-promocao-ir-por-agua-abaixo?page=1
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